FAÇA SUA MATRÍCULA

Aluno não identificado: Identificar-se.

Visita Técnica à Fazenda Macedônia

Os alunos do 2º período do curso Técnico em Meio Ambiente, acompanhados da professora Eng. Ambiental e Sanitarista Patrícia Rodrigues, visitaram no dia 21/05 a Fazenda Macedônia, localizada no município de Ipaba. A Fazenda Macedônia é um referencial da CENIBRA e das comunidades da região, com relação à preservação do meio ambiente e uso sustentável dos recursos naturais. Sendo a Fazenda Macedônia uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natura), foi explorados pelos monitores, junto com os alunos alguns conceitos sobre este tipo de reserva e os alunos puderam ainda conhecer o pioneiro projeto de reintrodução de aves silvestres ameaçadas de extinção, o Projeto Mutum. O Projeto é desenvolvido em parceria com a Sociedade de Pesquisa do Manejo e da Reprodução da Fauna Silvestre (CRAX) por meio de um acordo de cooperação técnico-científica. As Visitas Técnicas tem como principal objetivo inserir os alunos em situações reais, que possam vir fazer parte de sua vida profissional.

galeria de fotos cest» Formatura veja mais

CEST Notícias - Junho/2013